Instituto Conservador do Brasil ganha dirigente e espaço em Brasilia; Aurélio Gonçalves fez articulações com lideranças conservadoras
 ICBR       17-FEV-2021

O jornalista e administrador Carlos Aurélio Oliveira Gonçalves cumpriu agenda em Brasília nesta semana na Capital Federal, ele que é o presidente do Instituto Conservador do Brasil(ICB), nascido em Fortaleza, no Ceará - para fazer contatos políticos com congressistas e autoridades alinhadas com o conservadorismo no Brasil assim como estabelecer base do ICB na Capital Federal. 

Durante a semana do dia 8 até o dia 11, antes da semana do Feriado do Carnaval, ele manteve contato com o General Poti, comandante do Calha Norte, com a deputada Carla Zambeli(PSL-SP) e o deputado General Girão(PSL-RN) entre outros. 

Na tarde da última terça-feira, 9, em Brasília, ele nomeou e empossou no cargo de presidente do ICBR-DF, o advogado Hélio Pereira Leite, para o biênio 2021/2023.

Pereira Leite, é cearense, radicado em Brasilia desde 1963, professor, advogado e escritor. Em sua vida pública foi servidor do Governo do Distrito Federal, onde exerceu diversos cargos de chefia e de assessoria. Foi Administrador Regional Substituto de Taguatiga, primeiro Administrador Regional do Guará, assessor jurídico da Companhia do Desenvolvimento do Planalto Central-CODEPLAN.

Na comunidade do DF exerceu os cargos de Presidente da APAE de Taguatinga, da APAE do Distrito Federal, Vice-Presidente para a Região Centro Oeste e Procurador Geral, da Federação Nacional das APAES. É Cidadão Honorário de Brasília, concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O ICB também foi premiado, numa articulação de Aurélio Gonçalves, com uma sede nas dependências da União Brasileira de Municípios(Ubam), em Brasilia(DF).

( da redação com informações de assessoria)



https://politicareal.com.br/blogs/politica-de-brasilia-para-brasilia/586173/instituto-conservador-do-brasil-ganha-dirigente-e-espaco-em-brasilia-aurelio-guimaraes-fez-articulacoes-com-liderancas-conservadoras

Compartilhe esse post:

Comentários

HISTÓRIA DO ICBR
Feliz aniversário Presidente Aurélio !
Almoço de conservadores em Fortaleza
INSTITUTO CONSERVADOR DO BRASIL
I ENCONTRO DIRIGENTES ICBR
O Papel dos conservadores nas eleições de 2022